The smart Trick of Monitoramento solar That Nobody is Discussing

A análise desses dados relaciona a potência da usina, a irradiação solar do nearby e a energia gerada, ajudando a avaliar o desempenho e identificar eventuais quedas. Os dispositivos de monitoramento enviam alertas sobre falhas, o que é elementary para a manutenção preventiva e para minimizar prejuízos.

A princípio, o monitoramento e análise de desempenho em sistemas solares contribuem para a sustentabilidade e a consciência ambiental. Ao otimizar a produção de energia solar, reduz-se a dependência de fontes não renováveis e ajuda-se a mitigar as emissões de gases de efeito estufa.

Com o armazenamento de dados, você pode visualizar o desempenho histórico e em tempo real da sua usina. Isso pode ajudá-lo a identificar tendências e oportunidades de melhoria;

O contraste entre os dados sobre patentes publicadas e as famílias de patentes é interessante, pois indica que requerentes da China solicitam patentes num número maior de jurisdições em relação às que vêm de outras regiões.

A placa solar fixa só consegue captar a luz do Sol durante uma parte do dia. Como a Terra se movimenta, o sombreamento varia ao longo do dia. Com a placa solar ondulada, a incidência da radiação solar consegue ser captada em ângulos diferentes durante o dia.

Na China, duas empresas tomam a frente, a GCL-SI, que já apresentou um módulo de perovskita de 320 watts e com eficiência de sixteen% que está em linha de produção-piloto, e a Microquanta que possui uma estação de discomfortéis solares a foundation de perovskitana cidade de Quzhou, podendo produzir até 260 quilowatts.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: [email protected].

O Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL), nos Estados Unidos, mantém público e atualizado um quadro com os melhores números já atingidos e confirmados pelos diferentes centros de pesquisa do mundo ao longo dos últimos anos.

No Brasil, quem está mais próximo de um modelo comercial de ABENS células de perovskita é a Oninn, instituto privado sem fins lucrativos sediado em Belo Horizonte que até 2022 se chamava CSEM Brasil (

A perovskita é um desses materiais. Ela vem sendo testada em células solares desde 2009. Neste curto período, sua eficiência para a conversão fotoelétrica medida em laboratório saltou de 3,six% para mais de 25% em 2020. “O que se viu com as células solares de perovskita foi um desenvolvimento tecnológico quickíssimo e inédito no setor fotovoltaico”, destaca o professor Carlos Graeff, um dos pesquisadores principais do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiados pela Fapesp cujo propósito é desenvolver novos materiais que busquem soluções para demandas globais, entre elas a energia renovável.

Apesar da predominância da célula à base de silício no mercado global, pesquisadores e a própria indústria nunca deixaram de pesquisar materiais alternativos que pudessem atacar os “pontos fracos” das células tradicionais. Pesa contra esta tecnologia, por exemplo, o elevado consumo energético necessário para sua produção. Embora a sílica (SiO2) seja um substance abundante na Terra, a separação das moléculas de oxigênio e do silício exige temperaturas altíssimas que geram um custo ambiental.

A formação da pesquisadora despertou o interesse da empresa CSEM Brasil, um centro de pesquisa privado sem fins lucrativos localizado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, que a contratou e estabeleceu uma parceria com o laboratório de Bauru.

A capacidade de gerar relatórios detalhados é uma das funcionalidades mais valiosas do SEMS para monitoramento de usinas. Dessa forma, os usuários podem obter relatórios diários, mensais e anuais, sobre a produção de energia, eficiência dos dispositivos, e outros indicadores chave de desempenho.

O requerente da patente pode comercializar a invenção em qualquer momento durante esse for everyíodo, seja desenvolvendo produtos ou serviços que incorporam a tecnologia patenteada, seja licenciando-a a outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *